quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mes de junho - Muitas festas e eventos pelo Piauí.

No Piauí o mês de Junho está recheado de muitas festas e eventos importantes. Vou fazer uma seleção dos principais eventos que estão acontecendo pelo Piauí.


01. Em São João do Piauí são 10 dias de shows na programação do Festejo Junino da cidade, evento iniciado dia 15 deste e vai até o dia 24 com uma ampla programação. Para saber mais clicl AQUI.


02. De 17 a 21 deste inicia-se em Teresina o “Cidade Junina”, uma mega estrutura que reunirá num único local, tudo de melhor que representa nossa tradição nordestina. Para saber mais sobre o Cidade Junina clic AQUI


03. De 19 a 28 também em Teresina, inicia-se o XXXIII Encontro Nacional de Folguedos, que este ano acontecerá na Vila Olímpica do Estádio Albertão. O encontro conta este ano com a participação de 10 estados, dentre eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco e Piauí. Em nosso estado já são 36 municípios com participação confirmada. Para saber mais clic AQUI

04. O Planeta Micarina está de volta como o maior evento de música, diversão e alegria do Piauí. Serão três dias: 25, 26 e 27 de Junho com as atrações que mais lotam as casas de shows pelo Brasil. Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Victor e Léo no "Espaço Arena", onde você vai curtir com segurança e, bem de pertinho, os maiores ídolos da música brasileira. Para saber mais clic AQUI.

05. De 29 a 03 de Julho a cidade de São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina-PI, sediará o Global Rock Art – Congresso Internacional de Arte Rupestre. O evento será realizado no Parque Nacional Serra da Capivara, Patrimônio Cultural da Humanidade reconhecido pela Unesco. A previsão é reunir cerca de 1,2 mil pessoas de mais de 30 países, entre cientistas, pesquisadores, arqueólogos, historiadores e estudantes. Acesse o site oficial clicando AQUI.


06. Inicia-se no período de 25 a 28 de junho na cidade de Bom Jesus a I Feira Piauí Agroshow, um evento promete movimentar os setores que envolvem as atividades de agronegócios no estado. A Feira irá mostrar o potencial do município de Bom Jesus e será também, um momento de integração, lazer e discussão dos problemas sociais e dos municípios da região. Para saber mais clic AQUI.


07. O município de Ipiranga do Piauí, localizado a 256 km de Teresina, realizará de 12 a 18 de julho, a Semana da Juventude. O evento já é uma tradição no município e na micro-região de Picos. Para saber mais clic AQUI.


Um comentário:

Robson Lima disse...

De 24 a 26 de julho teremos em Castelo do Piauí a V edição do Cachaça Fest, uma dose completa de agronegócio, turismo, cultura e artesanato. O evento tem apoio do Governo do Estado, Sebrae, Prefeitura de Castelo do Piauí. Maiores informações podem ser obtidas através do blog dos Condutores de Turistas, através do endereço abaixo:
www.condatur.wordpress.com